Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



O Pomar

Sexta-feira, 27.04.18

O Pomar

Este projeto foi promovido pelo clube ECO-ESCOLAS, pela professora da turma do  5ºD, Fátima Sandra, visando uma efetiva Educação para a Cidadania na Escola, no âmbito da Autonomia e Flexibilidade Curricular.

Professores e alunos envolvidos definiram como competências a atingir as seguintes: criar uma ligação especial dos alunos ao património da escola; melhorar as condições de vida dos utentes através da renaturalização do espaço verde; aumentar a biodiversidade; sensibilizar e disseminar boas práticas ambientais; evitar a contaminação pela utilização de pesticidas e fertilizantes tóxicos.  

Após definição do espaço e tratamento do mesmo, foi solicitada a colaboração da Câmara Municipal de Vila do Conde (CMVC) para a promoção de uma palestra de sensibilização para esta comunidade escolar. Esta incidiu em  princípios básicos a respeitar no plantio e criação do pomar. A sessão decorreu no Auditório da escola Julio-Saúl Dias com a presença da Engenheira da CMVC, Maria João, docentes, discentes e com convidados especiais: os alunos da Sala de Recursos e da Unidade de Ensino Estruturado para a Educação em Multideficiência (UEEEM), a Coordenadora de estabelecimento Dra. Helena Lobo e a Coordenadora do Projeto ECO-ESCOLAS.

A árvore plantada pelos alunos da Sala de Recursos da qual devem cuidar, particularmente, foi a ameixoeira entre as seguintes que foram plantadas: macieiras, pereiras, cerejeira, pessegueiro, araças, mirtilos e framboeseira.

Obrigada pelo convite professora Fátima Sandra!

                                FotoJet.jpg

                                e8fad749-4e7d-4aad-a835-888d1804dfb9.jpg

 

20180501_135824.jpg

 

20180501_135829.jpg

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Educação Especial às 15:04